Jay-Z se torna o artista mais indicado ao Grammy da história

0
Jay-Z se torna o artista mais indicado ao Grammy da história
Foto: Kevin Mazur/Getty Images para Roc Nation

Jay-Z se tornou o artista mais indicado na história do Grammy Awards, com três indicações em 2022, somando 83 no total. Anteriormente, ele estava empatado com o lendário produtor Quincy Jones, com 80 indicações.

Jay, que lançou um álbum pela última vez em 2017, foi indicado pelas participações especiais com Kanye West (cujo álbum “Donda” está concorrendo a Álbum do Ano) e o falecido DMX. Ele atualmente tem 23 vitórias.

Beyoncé estava empatada em segundo lugar com Jones com 80 indicações, mas eles foram ultrapassados por Paul McCartney, que recebeu duas indicações na categoria de rock e agora tem 81 indicações na carreira. Nem Jones nem Beyoncé foram indicados para prêmios de 2022.

Jay, que fará 52 anos no mês que vem, foi indicado em 18 dos 22 anos do Grammy desde 1999, quando foi indicado pela primeira vez, embora sua agenda de lançamentos tenha diminuído consideravelmente na última década.

Os maiores anos de prêmios Grammy para Jay-Z foram 2009, 2010 e 2012, quando ele levou para casa três prêmios em cada. Ironicamente, ele não ganhou nenhum troféu em seu ano mais indicado, 2017, quando seu álbum “4:44” e singles e vídeo relacionados receberam oito indicações no total. 

Isso não melhorou seu relacionamento complicado com os Grammys , e Jay declarou sua opinião sobre o assunto inequivocamente em “Apeshit”, lançado no ano seguinte em seu álbum de dueto com a esposa Beyonce, “Everything Is Love”. “Diga ao Grammy que se dane essa merda de 0 por 8 / Você já viu a multidão enlouquecendo?”, Ele canta na música.

A 64ª cerimônia anual do Grammy Awards será realizada em Los Angeles em 31 de janeiro de 2022.

Comments

No posts to display