O rapper não se apresentava na cidade desde 2018
Nesta sexta-feira (14), o rapper e empresário Jay-Z vai se apresentar na exposição “Basquiat x Warhol”, da Fundação Louis Vuitton, em Paris. Essa é a primeira vez que o rapper se apresenta em Paris desde 2018.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Intitulado “Basquiat x Warhol. Pintando a quatro mãos”, a Fundação Louis Vuitton vai exibir obras e documentos da colaboração entre Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol, que é considerado um dos maiores da arte até os dias atuais. Essa é a segunda obra promovida pela Fundação sobre a vida de Basquiat – a primeira foi em 2018.
Warhol e Basquiat | Foto: Divulgação
Basquiat e Warhol colaboraram por dois anos (1983-1985) e são conhecidos pela grande relevância que tiveram no mundo da arte e por colocar o jovem artista (Jean-Michel tinha apenas 22 anos na época) no mapa do mercado artístico. O duo pintou 160 obras e quase metade delas serão exibidas na mostra da LV até agosto.
Jay-Z, que não se apresenta em Paris desde 2018, quando participou da turnê On The Run Tour II, da Beyoncé, se apresentará na noite de sexta-feira na mostra. Ele é conhecido por ser um grande admirador de Basquiat e também possui algumas das obras do artista. Recentemente, Jay-Z voltou a ser o único rapper bilionário na lista da Forbes.
Para a Agence France-Presse (AFP), o curador Dieter Buchhart descreveu a colaboração como a de “maior sucesso na história da arte entre dois grandes artistas”.
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense