O rapper não se apresentava na cidade desde 2018
Nesta sexta-feira (14), o rapper e empresário Jay-Z vai se apresentar na exposição “Basquiat x Warhol”, da Fundação Louis Vuitton, em Paris. Essa é a primeira vez que o rapper se apresenta em Paris desde 2018.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
Intitulado “Basquiat x Warhol. Pintando a quatro mãos”, a Fundação Louis Vuitton vai exibir obras e documentos da colaboração entre Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol, que é considerado um dos maiores da arte até os dias atuais. Essa é a segunda obra promovida pela Fundação sobre a vida de Basquiat – a primeira foi em 2018.
Warhol e Basquiat | Foto: Divulgação
Basquiat e Warhol colaboraram por dois anos (1983-1985) e são conhecidos pela grande relevância que tiveram no mundo da arte e por colocar o jovem artista (Jean-Michel tinha apenas 22 anos na época) no mapa do mercado artístico. O duo pintou 160 obras e quase metade delas serão exibidas na mostra da LV até agosto.
Jay-Z, que não se apresenta em Paris desde 2018, quando participou da turnê On The Run Tour II, da Beyoncé, se apresentará na noite de sexta-feira na mostra. Ele é conhecido por ser um grande admirador de Basquiat e também possui algumas das obras do artista. Recentemente, Jay-Z voltou a ser o único rapper bilionário na lista da Forbes.
Para a Agence France-Presse (AFP), o curador Dieter Buchhart descreveu a colaboração como a de “maior sucesso na história da arte entre dois grandes artistas”.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões