A cantora brasiliense Janine Mathias lançou nesta sexta-feira (14) seu primeiro disco solo, “Dendê“, com músicas autorais e canções de Leandro Lehart, Martinho da Vila, Tássia Reis e Val Andrade.
O álbum, que mistura rap, samba e elementos eletrônicos, possui 10 faixas e tem participação do rapper Rincon Sapiência na faixa-título do projeto, em videoclipe já disponível no YouTube.
“Esse trabalho é fruto da minha trajetória. Musicalmente é o que em mim tudo tempera. É o óleo que azeita, fortifica, unta, apazígua e ganha outras formas, usos e significados”, ressalta a artista.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Com produção de Eduardo Brechó (Aláfia) e Renato Parmi, o projeto tem influências que vão de Lauryn Hill a Zeca Pagodinho. “Dendê” é um trabalho que aborda diversos temas, como, entre outros, a autoestima da mulher negra, como em “Pérola Negra“, e o cultivo do amor como forma de aliviar as dores em “Bom Dia“. Teve também homenagem a Elza Soares em “Na Consolação“, enquanto “Tanto Faz” fez de Janine a primeira artista a interpretar uma música composta por Tássia Reis. O disco encerra com a canção “Deixa Eu Ir à Luta“, de Leandro Lehart.
“Sambamos muito. Agora, vamos bater cabelo na boate com essa Art Popular. Quem é da minha idade sabe, exatamente, o que esse som representa“, finaliza.
Confira o videoclipe de Dendê.
https://www.youtube.com/watch?v=E7Y14rgAYeY&feature=youtu.be
Notícias Recentes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala