Janelle Monáe está definida para interpretar a icônica artista e ativista Josephine Baker na nova série de drama ‘De La Resistance’. Informação é do Deadline.
O foco do drama estará no papel de Baker como espiã durante a resistência francesa, ajudando a derrotar os nazistas, e em sua experiência como uma das artistas mais icônicas, talentosas e glamourosas do mundo. Monáe, que também produzirá sob sua empresa Wondaland, é fã de Baker há muito tempo, até modelando seu visual no Met Gala 2022 na mulher conhecida como a “Vênus Negra” e a “Deusa Crioula”.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
A artista francesa nascida nos Estados Unidos e ativista dos direitos civis, Baker foi a primeira mulher negra a estrelar um grande filme, o longa mudo de 1927 ‘Siren Of The Tropics’. Durante o início de carreira, Baker estava entre as artistas mais célebres de Paris. Sua apresentação na revista ‘Un Vent de Folie’ (1927) causou fervor em toda Europa, principalmente por conta de seu figurino, composto apenas por uma saia curta de bananas artificiais e um colar de contas. A artista foi ativa na Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, chegando a receber diversas honrarias dos líderes franceses.
Ainda não há previsão de lançamento da série ‘De La Resistance’. Os produtores da obra estão em negociações com as plataformas de streaming interessadas no projeto.
Notícias Recentes
Racismo obstétrico: ativista cobra respostas sobre mortes na Maternidade Albert Sabin, em Salvador
Rotas Negras: novo programa do governo federal ganha investimento para promover o afroturismo