Janelle Monáe está definida para interpretar a icônica artista e ativista Josephine Baker na nova série de drama ‘De La Resistance’. Informação é do Deadline.

O foco do drama estará no papel de Baker como espiã durante a resistência francesa, ajudando a derrotar os nazistas, e em sua experiência como uma das artistas mais icônicas, talentosas e glamourosas do mundo. Monáe, que também produzirá sob sua empresa Wondaland, é fã de Baker há muito tempo, até modelando seu visual no Met Gala 2022 na mulher conhecida como a “Vênus Negra” e a “Deusa Crioula”.

Janelle Monáe no Met Gala 2022. Foto: Getty Images.

A artista francesa nascida nos Estados Unidos e ativista dos direitos civis, Baker foi a primeira mulher negra a estrelar um grande filme, o longa mudo de 1927 ‘Siren Of The Tropics’. Durante o início de carreira, Baker estava entre as artistas mais célebres de Paris. Sua apresentação na revista ‘Un Vent de Folie’ (1927) causou fervor em toda Europa, principalmente por conta de seu figurino, composto apenas por uma saia curta de bananas artificiais e um colar de contas. A artista foi ativa na Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, chegando a receber diversas honrarias dos líderes franceses.

Josephine Baker durante apresentação para a ‘Un Vent de Folie’, em 1927. Foto: Walery.

Ainda não há previsão de lançamento da série ‘De La Resistance’. Os produtores da obra estão em negociações com as plataformas de streaming interessadas no projeto.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments