Formada em publicidade cantora diz que a música proporcionou o sonho de trabalhar com a moda
A cantora e publicitária IZA, anunciou nesta semana que é a nova diretora criativa da marca esportiva Olympikus, da qual já mantinha uma relação estreita como embaixadora. Em entrevista à Vogue, IZA revela que antes de se graduar em Publicidade tinha o sonho de se formar em Moda, então essa cocriação ao lado da marca é uma realização para a artista.
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“Chegou um reforço pesadão para o nosso time. A mulher que através da voz e do seu corre conquistou o Brasil”, publicou a Olympikus em seu instagram. A princípio serão cocriados dois tênis e uma coleção, que será desenvolvida com o foco de atender às diferentes especificidades dos corpos das brasileiras.
Além da diversidade no biotipo de corpos, IZA conscientiza sobre a importância de pessoas negras estarem na publicidade, setor que segundo o Instituto Locomotiva, apenas 6% dos negros se sentem representados, e de acordo com o Instituto Etnus, a cada mil funcionários nas agências, apenas 35 são negros.
Recentemente, IZA foi reconhecida como uma das 100 pessoas afrodescentendes mais influentes do mundo pela MIPAD (Most Influential People of African Descent), importante premiação reconhecida pela ONU.
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