No próximo dia 20 de novembro, IZA realiza um grande show em Salvador, celebrando sua história, sua negritude e o poder da música brasileira. Em conversa com a imprensa, a cantora adiantou detalhes e contou sobre a possibilidade de participações especiais no espetáculo. “Pensamos em apresentar músicas inéditas, mas não sei, vão ter que assistir pra saber”, brincou IZA. “Eu amo Salvador, estou com saudades de tocar lá. Podemos ter algumas participações surpresas, algumas novidades. Escolhi Salvador porque é uma cidade muito especial pra mim. Espero que as pessoas possam curtir, celebrar, dançar. Quero festejar e encontrar pessoas que gostam do meu trabalho”.
Junto com o show, a cantora lançará um grande projeto de empreendedorismo, em forma de edital, com remuneração voltado para a comunidade negra, em especial, da região norte e nordeste. Chamado de ‘Entra Na Roda’, o projeto será anunciado com detalhes nos próximos dias. “Eu me enxergo como empresa. A partir do momento que consegui driblar alguns obstáculos e recebi de volta da música esse presente que é poder me sustentar e ajudar outras pessoas, eu tenho essa obrigação”, contou IZA.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
“Ser negro no Brasil é ser sobrevivente, é ser resistente de várias formas. Ser sobrevivente social porque a sociedade nos limita em vários ambientes, em várias rodas. Sobrevivente emocional porque é muito difícil você saber que você pode morrer apenas por ser quem é. É claro que a fama me afastou disso“, pontou IZA sobre a criação do projeto ‘Entra Na Roda’. “Exatamente por isso que eu me senti na obrigação de fazer algo mais eficaz. É muito fácil falar de feminismo quando eu tenho segurança, quando não ando mais de ônibus, metrô. Então a fama me afastou disso, não porque o racismo acabou, mas porque o racismo é covarde”.
Sobre a importância do projeto, IZA destacou que deseja continuar com a ideia de longo prazo. “Quero que o ‘Entra na Roda’ seja o começo de uma coisa especial, que desejo fazer sempre. Espero que impacte os empreenderes vencedores do edital”, disse ela. “Precisamos de investimento para fomentar os projetos, mas também sanar questões que te impedem de progredir no seu trabalho”.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário