“Isso é engraçado? “: De forma doentia, pessoas brancas reproduzem cena da morte de Floyd em desafio George Floyd Challenge

0
“Isso é engraçado? “: De forma doentia, pessoas brancas reproduzem cena da morte de Floyd em desafio George Floyd Challenge

Um desafio on-line doentio, no qual as pessoas posam para fotos com um joelho no pescoço de um amigo, numa falsa reencenação da maneira como George Floyd morreu nas mãos dos policiais, está se espalhando pelas redes.

Nesta quarta-feira (3) os assassinos de Floyd tiveram a pena aumentada, o ex-policial Derek Chauvin, filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd, teve sua acusação aumentada para homicídio em segundo grau (assassinato intencional não premeditado, quando o autor tem intenção de causar danos corporais à vítima) pelo promotor-geral de Minnesota, Keith Ellison. Os três demais policiais que também participaram da ação com ele serão detidos e receberam acusações de ajudar e favorecer homicídio em segundo grau.

O ator e comediante americano Marlon Wayans, compartilhou as fotos do challenge, onde pessoas brancas aparecem sorrindo e reproduzindo a forma como George Floyd foi assassinado. Na publicação, Marlon questionou: “Isso é engraçado? Eu não acredito”.

O desafio fez com que o Facebook removesse as postagens com a hashtag. Ao buscar pela #GeorgeFloydChallenge nenhum resultado é apresentado “estamos cientes e estamos removendo essas postagens por violar nossos padrões da comunidade”, disse um porta-voz do Facebook ao New York Post.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display