Um desafio on-line doentio, no qual as pessoas posam para fotos com um joelho no pescoço de um amigo, numa falsa reencenação da maneira como George Floyd morreu nas mãos dos policiais, está se espalhando pelas redes.
Nesta quarta-feira (3) os assassinos de Floyd tiveram a pena aumentada, o ex-policial Derek Chauvin, filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd, teve sua acusação aumentada para homicídio em segundo grau (assassinato intencional não premeditado, quando o autor tem intenção de causar danos corporais à vítima) pelo promotor-geral de Minnesota, Keith Ellison. Os três demais policiais que também participaram da ação com ele serão detidos e receberam acusações de ajudar e favorecer homicídio em segundo grau.
Notícias Relacionadas
Cônsul da França na Bahia recorre à Justiça por retratação pública em caso de injúria racial
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
O ator e comediante americano Marlon Wayans, compartilhou as fotos do challenge, onde pessoas brancas aparecem sorrindo e reproduzindo a forma como George Floyd foi assassinado. Na publicação, Marlon questionou: “Isso é engraçado? Eu não acredito”.
O desafio fez com que o Facebook removesse as postagens com a hashtag. Ao buscar pela #GeorgeFloydChallenge nenhum resultado é apresentado “estamos cientes e estamos removendo essas postagens por violar nossos padrões da comunidade”, disse um porta-voz do Facebook ao New York Post.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada