Além de uma atriz talentosa, Issa Rae tem se destacado como uma empresária visionária, além de ser uma das principais vozes a denunciar o cancelamento de produções negras em Hollywood. Em uma iniciativa para impulsionar a representação negra em produções audiovisuais, a criadora da série ‘Insecure’ anunciou que está montando seu próprio estúdio em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O novo estúdio deve ficar no sul de Los Angeles e terá como objetivo oferecer oportunidades para cineastas locais, além de promover a economia da região. “Temos os investidores; trata-se apenas de se fixar naquela terra”, disse Issa rae. “Quando eu disser que estamos prontos, estamos prontos”, afirmou.
Notícias Relacionadas
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
Ismael Cruz Córdova disputa o título de mais sexy do mundo
Em recente entrevista para a revista Time, Rae pontuou: “Eu reconheço que tenho de me sair bem economicamente para poder fazer mudanças”, diz ela. “Isso é frustrante, isso é feio. Mas eu reconheço que o dinheiro move as coisas mais rápido – e muito do que eu faço é com a intenção de ajudar a fazer esses movimentos”, destacou a estrela.
Issa Rae é conhecida pelos trabalhados realizados para promover e valorizar negócios locais em Los Angeles, ela também tem investido em diferentes ramos de atividade. Recentemente, Rae anunciou a abertura de uma cafeteria, localizada no Centro da cidade, e de sua própria marca de vinhos.
Para a revista Net-a-Porter, ela falou sobre o movimento de recuo que tem acontecido nas iniciativas de diversidade e inclusão em Hollywood. “Estamos vendo tantos programas negros serem cancelados, tantos executivos – especialmente do lado de diversidade, equidade e inclusão serem demitidos. Estamos vendo muito claramente agora que nossas histórias são menos prioritárias”, afirmou.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas