Isaac Silva leva desfile inspirado em Wakanda para a SPFW

0
Isaac Silva leva desfile inspirado em Wakanda para a SPFW
Aretha Saddick encerrando o desfile de Isaac Silva. Foto: Fabiano Battaglin/gshow

No Dia da Consciência Negra, Isaac Silva levou um desfile emocionante para a São Paulo Fashion Week, uma das maiores semanas de moda do mundo. Com referências que remetem a Pantera Negra: Wakanda para Sempre, personalidades negras e indígenas carregaram com estilo e defenderam as criações de Isa, levando à frente o lema “Acredite no seu Axé”.

“O filme mostra o nosso grande potencial. Nós que trabalhamos com moda, precisamos de arte, cinema e música, que são temas que nos inspiram”, disse a estilista ao gshow.

Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Pela primeira vez, Isa não levou estampas para a passarela do SPFW. Com a cor branca e tons terrosos dominando a produção, a estilista trouxe também elementos como palhas e búzios e trabalhou com o tecido laise. “O laise é um tecido muito usado pelas pessoas de religião de matriz africana, e é um tecido muito popular, fácil de ser manipulado”, disse.

Personalidades como Roger Cipó, Manoel Soares, Rita Batista, Aretha Saddick – que encerrou o desfile vestida de noiva – e muitas outras passaram pela passarela de Isaac.

A coleção homenageia duas mulheres que inspiram Isa em suas criações: a estilista Marisa Moura, que destaca as raízes brasileiras em seus trabalhos, e a senegalesa Mama, uma das pioneiras em trazer tecidos africanos ao Brasil. Na opinião da estilista, ainda é necessário que se veja com mais atenção o trabalho de pessoas negras na moda brasileira. “Imagine quantas outras como elas não existem por aí?”, questiona.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display