No Dia da Consciência Negra, Isaac Silva levou um desfile emocionante para a São Paulo Fashion Week, uma das maiores semanas de moda do mundo. Com referências que remetem a Pantera Negra: Wakanda para Sempre, personalidades negras e indígenas carregaram com estilo e defenderam as criações de Isa, levando à frente o lema “Acredite no seu Axé”.
“O filme mostra o nosso grande potencial. Nós que trabalhamos com moda, precisamos de arte, cinema e música, que são temas que nos inspiram”, disse a estilista ao gshow.
Notícias Relacionadas
Dendezeiro lança coleção inédita inspirada em “Mufasa: O Rei Leão”
Mais de 50 personalidades e projetos voltados para sustentabilidade e diversidade na moda são reconhecidos durante o Fashion Futures 2024
Pela primeira vez, Isa não levou estampas para a passarela do SPFW. Com a cor branca e tons terrosos dominando a produção, a estilista trouxe também elementos como palhas e búzios e trabalhou com o tecido laise. “O laise é um tecido muito usado pelas pessoas de religião de matriz africana, e é um tecido muito popular, fácil de ser manipulado”, disse.
Personalidades como Roger Cipó, Manoel Soares, Rita Batista, Aretha Saddick – que encerrou o desfile vestida de noiva – e muitas outras passaram pela passarela de Isaac.
A coleção homenageia duas mulheres que inspiram Isa em suas criações: a estilista Marisa Moura, que destaca as raízes brasileiras em seus trabalhos, e a senegalesa Mama, uma das pioneiras em trazer tecidos africanos ao Brasil. Na opinião da estilista, ainda é necessário que se veja com mais atenção o trabalho de pessoas negras na moda brasileira. “Imagine quantas outras como elas não existem por aí?”, questiona.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’