O Brasil conquistou uma medalha histórica nos Jogos Olímpicos de Paris nesta última terça-feira (30). Pela primeira vez, a ginástrica nacional subiu ao podium na modalidade em grupos. Nas redes sociais, usuários se emocionaram e relembraram a trajetória de Daiane dos Santos, que atualmente, trabalha como comentarista esportiva da TV Globo.
“Tudo que a ginástica brasileira colhe hoje é por conta dessa mulher, essa medalha é por ela tbm, Daiane dos Santos a maior e melhor ginasta que já existiu“, publicou uma internauta através de um vídeo viral. “Muito se fala sobre a simone biles, mas pra mim a maior lenda da ginástica sempre será a Daiane dos Santos, ela pra mim sempre será o verdadeiro fenômeno”, escreveu outro internauta através do X/Twitter.
Notícias Relacionadas
Pérolas Negras: show gratuito com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta celebra vozes negras da música brasileira
1,5 milhão de assinaturas em petição online fortalecem PEC de Erika Hilton contra escala 6x1
tudo que a ginástica brasileira colhe hoje é por conta dessa mulher, essa medalha é por ela tbm, daiane dos santos a MAIOR e MELHOR ginasta que já existiu pic.twitter.com/SdTkwo6g0f
— 𝗹𝗮𝘂𝗿 (@slygirI) July 30, 2024
Daiane dos Santos é uma das figuras mais emblemáticas da ginástica artística brasileira, com um legado significativo nas Olimpíadas e na história do esporte nacional. Como a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial, Daiane não apenas elevou o nível técnico da ginástica no Brasil, mas também inspirou uma nova geração de atletas.
Sua participação nas Olimpíadas de 2004, 2008 e 2012 destacou sua habilidade e dedicação, consolidando seu nome entre os grandes ícones da modalidade. Além de seu talento, Daiane é conhecida por sua ousadia e criatividade, especialmente com o movimento “Dos Santos”, um duplo twist carpado, que se tornou sua marca registrada e colocou o Brasil no mapa da ginástica artística mundial.
Notícias Recentes
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Pérolas Negras: show gratuito com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta celebra vozes negras da música brasileira