Inscrições abertas e gratuitas para oficina de iluminação cênica para mulheres

0
Inscrições abertas e gratuitas para oficina de iluminação cênica para mulheres
Milena Pitombo/Foto por Etz Foto Raiz

O projeto “iluMINA!”, realizado pela Dimenti Produções Culturais, abre inscrições para oficina de luz para cena, coordenada pelas iluminadoras Milena Pitombo, Maria Carla e Larissa Lacerda.

Na oficina, serão abordados conteúdos como a história da iluminação (dando enfoque à participação de mulheres importantes para a área), os fundamentos básicos para luz, como cor, intensidade, ângulo, direção, qualidade etc., e noções técnicas que envolvem reconhecer equipamentos, lâmpadas e lentes, além de noções de eletricidade básica.

60 vagas gratuitas são oferecidas para mulheres da Bahia que desejem se instrumentalizar nesta área, desenvolver um olhar sensível para a arte de iluminar e construir seus projetos de luz em diversas circunstâncias: em casa, para uma câmera ou dentro de um teatro.

Interessadas devem preencher o formulário online disponível em https://tinyurl.com/oficinailumina, até o dia 29 de janeiro. A lista de inscritas será divulgada no dia 1º de fevereiro e as aulas se realizarão, em formato online, de 2 a 20 de fevereiro, às terças e quintas, das 18h30 às 21h, e aos sábados, das 9h30 às 12h, totalizando uma carga horária de 20 horas.

Neste percurso, será proposto que cada participante escreva um miniprojeto artístico, com foco na conceituação de um projeto de luz de sua autoria, para ser avaliado pelas instrutoras. A partir disso, 12 alunas serão selecionadas para uma segunda etapa de orientação individualizada, com 8 horas de acompanhamento de seus processos criativos, com oferta de uma bolsa-auxílio de criação no valor de R$ 800. Os resultados artísticos desta etapa serão apresentados ao público no final do mês de março.

O projeto “ilumina!” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display