A pele negra é naturalmente dotada de uma beleza única, caracterizada por sua rica pigmentação que oferece maior proteção contra os danos dos raios solares. No entanto, é um equívoco comum acreditar que essa proteção natural é suficiente para dispensar o uso de protetor solar. Na verdade, proteger a pele negra contra a exposição solar é uma medida essencial para prevenir problemas de pele e garantir uma aparência saudável e radiante a longo prazo.
Mesmo para os tons mais escuros, a proteção solar adequada é essencial para prevenir o câncer de pele, retardar o envelhecimento precoce e minimizar problemas de pigmentação.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Com a missão de criar uma beleza mais saudável, diversa e inclusiva, a La Roche-Posay ampliou sua linha de proteção solar com o lançamento de Anthelios Ultra Cover FPS 60, protetor solar desenvolvido no Brasil com performance de maquiagem disponível em cinco cores que atendem a diversidade dos fototipos brasileiros.
“De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 60% dos brasileiros se expõem ao sol sem nenhum tipo de proteção. A conscientização sobre proteção solar é cada vez mais necessária e urgente, uma vez que 1/3 de todos os casos de câncer no Brasil são de pele e a cada ano cerca de 180 mil pessoas são diagnosticadas com a doença. Além disso, mais de 80% dos casos de envelhecimento da pele estão relacionados à exposição ao sol sem proteção adequada. Pensando nessa urgência em proteger nosso consumidor e, sabendo que o Brasil é o 5º maior país em consumo de maquiagem no mundo, unificamos os benefícios de beleza e saúde com o novo lançamento de Anthelios Ultra Cover. Um produto com alto rigor de proteção dermatológica aliado à textura,
fixação duradoura, resistência à água, alta cobertura e opções de cores de maquiagem”, diz Isabelle Martins, gerente da marca La Roche-Posay no Brasil.
O novo protetor solar oferece 12H de alta cobertura de maquiagem em uma única camada, além de muito alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível. Testado e desenvolvido no laboratório do grupo no Brasil em conjunto com pessoas de pele preta, o produto ainda oferece uma textura de base líquida que não pesa e não craquela, com toque seco e a nomenclatura de cores em numerais, para facilitar a navegação entre todas as cores da gama, promovendo maior diversidade e inclusão na categoria de proteção solar.
“Toda pensada para atender a nossa diversidade dos tons de pele”, disse Livia Rodrigues, cientista e colaboradora da L’Oréal, durante a 3ª edição do +QPretas, no talk “Construção da Beleza Através da Saúde com mais Diversidade e Inclusão”, realizado pelo MAP Brasil. (ASSISTA AQUI)
A linha Anthelios Ultra Cover foi desenvolvida com sistema filtrante e com a tecnologia Color Science, proporcionando boa espalhabilidade e maior aderência à pele, com uma concentração superior de pigmentos micronizados, trazendo alta cobertura com apenas uma única camada. A novidade está disponível nas cores 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 e 6.0 e o consumidor poderá ter o auxílio na escolha da cor através do Testador Virtual Solar: seguindo apenas três passos e sem sair de casa, a ferramenta permite a descoberta do tom ideal de protetor solar para quem opta pelo produto com cor, através da tecnologia de realidade virtual.
“Quando a gente vai pras marcas e produtos, um time mais diverso pensa em soluções mais inclusivas. E um dos cases da L’Oréal ano passado foi o lançamento da linha de proteção solar Anthelios Ultracover da La Roche Posay que eu fiz parte. Para isso [atender a diversidade], precisamos de muito estudo, testes e pesquisa para conseguir conceber um produto como esse”, destacou a cientista.
“Esse lançamento já é um sucesso de vendas da marca e virou uma referência para outros países. Em menos de 1 ano se tornou um dos carros-chefe de La Roche Posay, contribuindo tanto para sustentação da liderança da marca no segmento como também pro crescimento da fatia de mercado de produtos que atendem os fototipos das peles negras, esse é um ciclo que se retroalimenta. A
gente vem expandindo esse olhar para outras categorias por que tornar as nossas marcas mais inclusivas é tornar o negócio mais sustentável. E tudo isso, só foi possível, pois tinham pessoas negras no início do projeto pensando, criticando, orientando e fazendo. Tenho orgulho de ter feito parte dessa mudança”, celebra.
O primeiro protetor solar de La Roche-Posay com performance e acabamento de maquiagem, Anthelios Ultra Cover FPS 60 está à venda com o preço sugerido de R$79,90.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro