A influenciadora e modelo plus size, Manu Mendes comemorou os 40 anos com uma festa de debutante no último domingo (25). “Nos 15 anos, os pais que apresentam a gente para a sociedade, e meus pais fizeram isso. Me deram uma festa linda. Mas agora, eu mesma quis me apresentar. Uma mulher forte, que não deixa mais a opinião dos outros me limitar. Me tornei a mulher que sempre quis ser”, disse ao Site Mundo Negro.
Famosa por criar conteúdos sobre autoestima e empoderamento feminino nas redes sociais, Manu disse que chegou a ouvir que estava velha demais para comemorar como gostaria. “Entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Amei poder celebrar, dessa vez com mais maturidade, com uma festa do jeitinho que eu queria, com um vestido sonhado em cada detalhe. Com as pessoas que eu amo segurando minha mão. Fui princesa por uma noite”, contou.
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Mas assim como muitas outras mulheres negras, nem sempre Manu foi tão confiante como é hoje. “A autoestima da mulher preta dá um pouco mais de trabalho para ser construída porque estamos lutando contra o mundo. A gente olha no espelho e se acha linda, mas tanta gente nos diz que não somos, que uma hora a gente começa a acreditar. Então, temos que aprender a se amar, a ver beleza na gente”.
“Acho que por isso estou na minha melhor fase. Hoje, aos 40 anos, eu me acho uma mulher linda e a opinião dos outros já não me abala tanto. Eu queria ser uma princesa e não precisei que ninguém me coroasse. Eu mesma fiz isso por mim“, finalizou a influenciadora.
Segundo Manu, sua festa de aniversário arrecadou cerca de 100 quilos de alimentos não-perecíveis para doar à uma instituição que atende pessoas com deficiência.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro