“Infiltrado na Klan” chega à Netflix em 3 de junho com status de clássico instantâneo

0
“Infiltrado na Klan” chega à Netflix em 3 de junho com status de clássico instantâneo
Imagem: Reprodução

A Netflix anunciou os títulos que entrarão para seu catálogo em junho, entre eles, no dia 3, “Infiltrado na Klan“, de Spike Lee. O filme levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado de 2019 e tinha na edição as indicações a Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver), Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição.

O longa acompanha a história real de  Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado que se infiltra na organização racista Ku Klux Klan para expor os crimes de ódio cometidos pelo grupo. Ele se comunica com os participantes da KKK por telefone e cartas, mas nas reuniões presenciais quem assumia era o policial branco Philip “Flip” Zimmerman, interpretado por Adam Driver (“Star Wars – O Despertar da Força“).

Imagem/ b Divulgação

O filme conta com 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes, site agregador de críticas. Apesar da aclamação de crítica e da temática poderosa para um momento em que a Academia pedia representatividade, o filme de Spike Lee perdeu o Oscar de Melhor Filme para a narrativa de “branco salvador” de “Green Book“. No mesmo ano tínhamos concorrendo na mesma categoria “Pantera Negra”, que assim como ‘Infiltrado na Klan’ é exaltado por crítica e público como símbolo de representatividade clássicos instantâneos da cultura pop, ao contrário de “Green Book”, rechaçado até pela família do famoso pianista negro Donald Shirley, interpretado por Maershala Ali. A família aponta o filme como um insulto à memória de Shirley.

“Infiltrado na Klan” não ganhou o prêmio da academia para Melhor Filme, mas deu o primeiro Oscar para Spike Lee, que estava na lista dos eternos injustiçados pela maior premiação da Indústria. Um soco no estômago para assistir mais de uma vez.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display