India Arie, veterana do neo-soul, causou polêmica na comunidade negra, na noite desta quarta-feira (5), após criticar performances de Megan Thee Stallion e Janelle Monáe na Essence Festival 2023, evento anual promovido pela revista afro-americana Essence, nos Estados Unidos.
Megan realizou um show de fechamento na noite de domingo (2), usando um lindo body e rebolou muito, como os fãs já estão acostumados. Quanto a Jane, se apresentou na sexta-feira (30), e exibiu o seio direito, que tem se tornado um costume nos seus shows.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
A Essence publicou um vídeo da performance da Megan, quando India deixou seu comentário de desaprovação para um debate sobre hipersexualização da mulher negra. “A questão é qual é o contexto. A humanidade faz tudo. Mas será que tudo pertence a um estágio? Não. É tudo para crianças? Não”. E completa: “Então, quando nós, como cultura, tornamos algo assim popular, isso mostra uma falta de discrição e discernimento”.
Sabendo que as pessoas continuarão apoiando Megan para continuar rebolando no palco, India Arie diz que também há muitas pessoas que apoiam uma representação “convencional”, e que querem uma música que “nos mostre de uma maneira respeitosa”. Para finalizar a crítica, a cantora diz “Isso não vai envelhecer bem e esse é o meu problema”.
Na web, os fãs se dividiram na opinião com a opinião da India. “Ela está certa. A revista Essence, Essence Fest etc era para a mulher negra elegante e sofisticada. Este não é o prêmio EBT, não é a MTV”, escreveu uma internauta. “Não há nada de errado em se sentir confortável em sua sexualidade”, escreveu outra afro-americana.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil