A Cantora britânica lançou hoje, o clipe para a sua regravação da música Rose Rouge, que fará parte da coletânea Blue Note Re:imagined, que reunirá grandes clássicos do Jazz na voz de talentos da atualidade.
O vídeo que conta com a direção de Samona Olanipekun, que levou o troféu na categoria ”Experimental” no Aesthetica Short Film Festival de 2019, reúne imagens dos protestos em Londres, Glasgow, Los Angeles, New York, Paris e outras diversas cidades ao redor do mundo, não só das ultimas semanas mas dos anos 60 também, além de citações famosas de Nina Simone, Marthin Luther King e Malcolm X.
As vendas do single serão revertidas para a ONG Kwanda, uma plataforma que visa o empoderamento da comunidade negra. No instagram, Jorja agradeceu ao diretor do clipe, e disse: ”Temos que continuar a conversa em torno de injustiças que foram infligidas a negros em todo o mundo. Este vídeo é uma homenagem a todas as pessoas que abriram caminho para o empoderamento negro e liberdade. Não vamos ficar quietos, vidas negras importam. Elas sempre importaram.”
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas