O filme com previsão de estreia na plataforma para 2021, conta a história de Cole (Caleb McLaughlin – o astro de Stranger Things) adolescente de 15 anos, que vai morar com seu pai (Elba Idris – O Esquadrão suicida) no norte da Filadélfia e lá descobre o mundo da cavalgada urbana.
Na trama, Cole fica dividido entre a comunidade do pai nos estábulos e a amizade com um primo envolvido com crimes, enquanto conta a história do pai e filho, o filme também aborda um assunto importante: os processos de gentrificação que ameaçam os estábulos.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
“Foi como um sonho se tornando realidade, ser apresentado a esse projeto e descobrir que Idris interpretaria o meu pai. Quem não ia querer Idris como um pai em um filme? Disse McLaughlin sobre trabalhar com Elba.
“Eu olho para Idris e para todo o seu trabalho; ele é um ator experiente e tudo mais. Mas mesmo assim ele me deixou confortável no set e toda a dinâmica da relação entre pai e filho foi muito divertida.” Completou Caleb
O filme é baseado nos cavaleiros da vida real da Pensilvânia e a história foi inspirada no romance “Ghetto Cowboy” e nos estábulos de Fletcher Street, uma comunidade de cavalaria urbana negra. Além de estrelar como ator, Idris Elba está envolvido na produção do filme.
“Por muito tempo, houve uma história mal contada sobre os negros, cavalos e cowboys”, contou Elba em uma entrevista à Variety.
“É muito apropriado, que possamos contar parte de uma história que foi completamente enterrada, e no caso de ‘Concrete Cowboy’, a história é agora. Esses estábulos podem ser levados para sempre, e parte do que Rick (produtor) me disse foi: ‘Espero que tenhamos feito esse filme e os estábulos sejam mantidos pela história, herança e paixão das pessoas pela história que os estábulos contam’
Confira o vídeo de divulgação:
Notícias Recentes
Zumbi, infanticídio e memória da rebeldia negra
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro