“Honrando a potência que somos”, diz Rodrigo França ganhador do 8º Prêmio Botequim Cultural

0
“Honrando a potência que somos”, diz Rodrigo França ganhador do 8º Prêmio Botequim Cultural

Na noite de quarta-feira (12) no Teatro Firjan Sesi, no Centro do Rio de Janeiro, foi realizada a oitava edição do Prêmio Botequim Cultural de Teatro. Com um total de 23 categorias divididas em três segmentos.

Com um elenco negro o espetáculo ‘A Cor Púrpura – O Musical’ foi um dos grandes premiados da noite seguido de Rodrigo França que levou o prêmio especial pela direção do espetáculo ‘Oboró – Masculinidades negras’, “esse prêmio é para toda uma equipe do espetáculo Oboró – masculinidades negras que trabalha pensando em um coletivo, onde o foco é o nosso povo preto que se materializa como público“, disse Rodrigo França que tem uma longa caminhada como ator, também é roteirista, filosofo, cientista social e é claro diretor.

Dentre muitos problemas apresentados pela peça estão a hipersexualização do corpo negro, a busca pela perfeição em troca de um lugar ao sol e os riscos de habitar uma pele preta. “Sou a continuidade de muitas e muitos que lutaram e lutam para que estejamos em cena honrando a potência que somos“, completou, Rodrigo.

Confira os premidos de ‘A Cor Púrpura – O Musical’

Alan Rocha – ator coadjuvante de musical

Flávia Santana – atriz coadjuvante de musical

Letícia Soares – Melhor atriz

Alan, Rocha, Letícia Soares, Flávia Santana e Rodrigo França na noite da premiação

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display