Na noite de quarta-feira (12) no Teatro Firjan Sesi, no Centro do Rio de Janeiro, foi realizada a oitava edição do Prêmio Botequim Cultural de Teatro. Com um total de 23 categorias divididas em três segmentos.
Com um elenco negro o espetáculo ‘A Cor Púrpura – O Musical’ foi um dos grandes premiados da noite seguido de Rodrigo França que levou o prêmio especial pela direção do espetáculo ‘Oboró – Masculinidades negras’, “esse prêmio é para toda uma equipe do espetáculo Oboró – masculinidades negras que trabalha pensando em um coletivo, onde o foco é o nosso povo preto que se materializa como público“, disse Rodrigo França que tem uma longa caminhada como ator, também é roteirista, filosofo, cientista social e é claro diretor.
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Dentre muitos problemas apresentados pela peça estão a hipersexualização do corpo negro, a busca pela perfeição em troca de um lugar ao sol e os riscos de habitar uma pele preta. “Sou a continuidade de muitas e muitos que lutaram e lutam para que estejamos em cena honrando a potência que somos“, completou, Rodrigo.
Confira os premidos de ‘A Cor Púrpura – O Musical’
Alan Rocha – ator coadjuvante de musical
Flávia Santana – atriz coadjuvante de musical
Letícia Soares – Melhor atriz
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas