Cantor Arlindo Cruz recebe Troféu Raça Negra
O cantor Arlindo Cruz será um dos homenageados do Troféu Raça Negra 2016, por sua longa e bem-sucedida carreira como um dos mais importantes sambistas do país. O evento, considerado o “Oscar” da comunidade negra está na 14ª edição e homenageia outro nome de destaque no cenário musical, a cantora carioca Elza Soares.
Notícias Relacionadas
Taís Araujo fala sobre emoção de gravar como Nossa Senhora em ‘O Auto da Compadecida 2’: “Queria esticar aquele momento”
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
A festa acontece no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo, com Kênia Maria e Érico Brás como mestres de cerimônia, ao lado dos também atores Lidi Lisboa e Fábio Rhoden. Criado em 2000, o Troféu Raça Negra homenageia personalidades de destaque da comunidade negra, nacionais e internacionais, que contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação.
Arlindo Cruz
Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. Saiu do Fundo de Quintal em 1993 e começou uma carreira solo, logo depois fez parceria com Sombrinha. Em 2012, gravou mais um CD e DVD, ao vivo, “Batuques do Meu Lugar” com músicas inéditas e participações muito especiais, como: Alcione, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, entre outros.
Notícias Recentes
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA