Antônio Augusto Rosa, um estudante de 20 anos de idade, teve sua foto publicada em um grupo de Facebook com mais de 54 mil pessoas. A legenda da imagem, o acusava de ter furtado celulares em uma loja de Contagem, Minas Gerais. “Ladrão roubou no Eldorado JK, se alguém conhecer favor chamar no chat”– dizia a postagem.
Quando soube do que havia acontecido, por meio de telefonemas de amigos, a vítima prontamente abriu um boletim de ocorrência por calunia. “Eu vi minha mãe passando mal de nervoso, porque ela ficou muito assustada, minha irmã também, por uma coisa que eu não cometi, que um cara simplesmente coloca na rede social afirmando que fiz uma coisa dessas”– comentou Antônio.
Notícias Relacionadas
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
O estudante contou a polícia, que frequenta um curso de jovem aprendiz no bairro Eldorado, e havia saído por volta de meio-dia. O ponto de ônibus na Avenida José Faria da Rocha, onde ele espera a linha 810, é próximo a loja ”Ligeirinho Lanches”, em que houve o caso dos celulares furtados. Ao assistir as gravações das câmeras, os funcionários do estabelecimento deduziram que Antônio fosse o suspeito, que segundo os mesmos, também usava calça jeans e blusa preta.
De acordo a Polícia Civil, o suspeito dos furtos já foi identificado, e por se tratar de crime contra a honra, o caso de Rosa será tratado pelo Juizado Especial Criminal. Em entrevista a Rede Globo, o jovem disse ter sofrido ameaças, e que sente medo de passar pelo local novamente.
Notícias Recentes
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
Médico recém-formado é condenado a pagar R$ 550 mil por fraude em cotas raciais na UFAL