O comediante Helio de La Peña anunciou nesta terça-feira (16), no programa Conecta da Rádio Super 91,7 FM, o retorno do projeto “Risadas pretas importam”, em novembro, em quatro lugares diferentes, nas periferias de São Paulo. O projeto reúne comediantes negros do cenário de stand up brasileiro e promete apresentar ao público, um humor “temperado pelo afrofuturismo”.
No ano passado, Helio se reuniu com Yuri Marçal, Niny Magalhães, Paloma Santos, Kedny Silva, Gui Preto e Zete Brito em um grande show de stand up no Theatro Municipal com uma plateia de 1.500 pessoas, no Dia da Consciência Negra, e eles realizaram uma homenagem aos ídolos negros do humor Jorge Lafond, Paulo Silvino e Mussum.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
“O público na sua maioria da periferia de São Paulo. No ano passado, eles tiveram que se deslocar pro centro da cidade. A gente achava importante fazer no Theatro Municipal, com aquela gradiosidade, um lugar bastante simbólico e no momento representativo porque estávamos ali completando 99 anos da Semana de Arte Moderna, e estávamos finalmente ocupando da forma que Mário de Andrade imaginou, com artistas negros e com uma plateia de pessoas de baixa renda”, disse em entrevista na rádio.
Neste ano, a ideia é rodar pelo país, permitindo que cada vez mais pessoas possam assistir aos espetáculos. “Espero que esteja aí algum patrocinador nos ouvindo e a gente vai levar”, avisou o comediante, animado com a proposta.
O encontro de apenas comediantes negros fica sob a curadoria do ex-Casseta e Planeta, que propõe uma diversidade de sotaques, abrindo espaço para vivências e para a vasta riqueza da cultura humorística dos pretos e pretas, se apresentando a um público de todas as cores.
O nome do projeto foi uma criação da humorista Paloma Santos.Ela propôs o trocadilho em relação ao movimento Black Lives Matter, tornando-se entãoBlack Laughs Matter. Traduzido para Risadas Pretas Importam.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’