O comediante Helio de La Peña anunciou nesta terça-feira (16), no programa Conecta da Rádio Super 91,7 FM, o retorno do projeto “Risadas pretas importam”, em novembro, em quatro lugares diferentes, nas periferias de São Paulo. O projeto reúne comediantes negros do cenário de stand up brasileiro e promete apresentar ao público, um humor “temperado pelo afrofuturismo”.
No ano passado, Helio se reuniu com Yuri Marçal, Niny Magalhães, Paloma Santos, Kedny Silva, Gui Preto e Zete Brito em um grande show de stand up no Theatro Municipal com uma plateia de 1.500 pessoas, no Dia da Consciência Negra, e eles realizaram uma homenagem aos ídolos negros do humor Jorge Lafond, Paulo Silvino e Mussum.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
“O público na sua maioria da periferia de São Paulo. No ano passado, eles tiveram que se deslocar pro centro da cidade. A gente achava importante fazer no Theatro Municipal, com aquela gradiosidade, um lugar bastante simbólico e no momento representativo porque estávamos ali completando 99 anos da Semana de Arte Moderna, e estávamos finalmente ocupando da forma que Mário de Andrade imaginou, com artistas negros e com uma plateia de pessoas de baixa renda”, disse em entrevista na rádio.
Neste ano, a ideia é rodar pelo país, permitindo que cada vez mais pessoas possam assistir aos espetáculos. “Espero que esteja aí algum patrocinador nos ouvindo e a gente vai levar”, avisou o comediante, animado com a proposta.
O encontro de apenas comediantes negros fica sob a curadoria do ex-Casseta e Planeta, que propõe uma diversidade de sotaques, abrindo espaço para vivências e para a vasta riqueza da cultura humorística dos pretos e pretas, se apresentando a um público de todas as cores.
O nome do projeto foi uma criação da humorista Paloma Santos.Ela propôs o trocadilho em relação ao movimento Black Lives Matter, tornando-se entãoBlack Laughs Matter. Traduzido para Risadas Pretas Importam.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes