Mulheres negras no comando ainda são poucas, mas um movimento de conscientização sobre falta de diversidade em posições mais elevadas em grandes empresas é um sinal de mudança, mesmo que o processo ainda seja lento. Nesta semana foi anunciado a contratação de Samantha Almeida para atuar como liderança do Twitter Next Brasil, uma área focada no desenvolvimento de estratégias, campanhas e novos formatos de anúncios e Helen Andrade para o cargo de Gerente de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil. A executiva tem mais de 17 anos de experiência em gerenciamento em empresas globais de diferentes segmentos, como Claro Brasil, Goodyear-LATAM, Coca-Cola e PepsiCo.
Agora, a L’Oreal Brasil anunciou a contratação de Helena Bertho para atuar como head de comunicação. Helena terá um papel chave no engajamento do time e na estratégia de comunicação, diversidade & inclusão e sustentabilidade, áreas fundamentais para o crescimento futuro da divisão e das marcas. Helena tem mais de quinze anos de experiência em relações públicas, comunicação, marketing, publicidade, D&I e gestão de crises, dos quais, os últimos três foram na Coca-Cola Brasil como responsável pela comunicação e PR da área corporativa e das marcas, construindo uma agenda de reputação 360.
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Na Coca-Cola foi responsável pela estratégia de equidade, tendo a pauta antirracista como prioridade de ação interna e externa. Também liderava o Grupo de Afinidade Racial “Blacks@Coke” no Brasil. Formada em Publicidade, MBA em marketing, Helena também é conselheira voluntária do Grupo Publicitários Negros com mais de 1600 profissionais de comunicação.
São grandes contrações em empresas de grande relevância global. Já podemos celebrar!
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"