A São Paulo Fashion Week começou no último dia 9 de abril e segue até o domingo, 14. A maior semana de moda do país chega em sua edição de número 57 com grandes novidades e talentos emergentes. Os desfiles são realizados nos shoppings Iguatemi, localizado na Zona Oeste, e JK Iguatemi, na Zona Sul da capital paulista. Abaixo, alguns destaques da SPFW 57:
SILVÉRIO
O fundador da SILVÉRIO, Rafael Silvério, resolveu celebrar o amor LGBTQIA+ em sua nova coleção, chamada ‘Celebration’. A ideia foi criar itens para ocasiões de celebração. “Olhar para as relações humanas valorizando as conexões é o ponto de partida para criar a Linha Celebration. Peças cerimoniais que ajudam a contar as histórias de amor mais sublimes, entre diferentes corpos, orientações afetivas, identidades e vivências”, declarou a marca.
Notícias Relacionadas
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
DENDEZEIRO
A grife baiana preparou a coleção ‘Para Aqueles Que Acreditam Na Liberdade’. “É uma grande reflexão sobre a vida, figurando o passo a passo do crescer, trabalhar, se relacionar, a morte e a pós morte“, relataram os criadores Hisan Silva e Pedro Batalha. “Nos baseamos numa pesquisa com 30 personalidades distintas sobre o que significa medo e liberdade para cada uma delas e a partir das respostas construímos a coleção. Cada roupa conta a história de um personagem, uma reflexão sobre seu passado, presente e futuro, seus desejos e objetivos em paralelo com suas dificuldades e armadilhas.
AZ MARIA’S
A estilista Cíntia Felix apresentou coleção inspirada no elemento Ar, que segundo ela, representa a vida. A grife AZ Maria’s continua com sua proposta de moda sustentável e diversa.
GEFFERSON VILA NOVA
‘JORNADA’ é nome da terceira coleção que a marca masculina Gefferson Vila Nova Label. Na coleção, o designer de moda baiano vai convidar o público para uma viagem – ou várias. Os destinos podem ser uma ilha paradisíaca, uma grande metrópole, o centro da Terra, uma galáxia distante ou seu próprio interior. “O que importa é liberar a mente e o corpo e transcender”, diz ele.
Notícias Recentes
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra