O ator Isaiah Washington, que interpretou o Dr. Burke em Grey’s Anatomy, disse que lhe ofereceram dinheiro para que ele não participasse dos testes para a série onde ele, inicialmente, interpretaria o papel de Derek Shepherd, co-astro do programa. Segundo o ator, isso fez com que ele percebesse que “não o queriam lá”. Ainda assim, ele fez os testes porque queria atuar “no mais alto nível do meu intelecto e construir minha marca”. A informação foi dada em entrevista para a rádio KBLA 1580.
A escolha do protagonista também foi alterada por motivos que não passavam pela competência do ator. Segundo Isaiah, Ellen Pompeo tomou a decisão executiva de não escolhê-lo para viver o par romântico dela na série porque ela tinha um namorado negro na época, hoje seu marido, Chris Ivery, e “ela não se sentia confortável”.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
De acordo com o US Weekly, a atriz admitiu a situação em 2013 ao New York Post. “Shonda realmente queria colocar um homem negro na mistura. Eu não achei que eles iriam realmente colocar um casal interracial no show e eu não o queria”, disse Pompeo.
Ainda sobre a estrela da série, Ellen Pompeo, Washington afirmou que ela recebeu um pagamento de US$ 5 milhões para não falar sobre o comportamento tóxico do ator que interpretou o Dr. Derek, Patrick Dempsey.
De acordo com ele, o pagamento aconteceu durante a onda de denúncias #MeToo, quando vários atores e diretores de Hollywood foram expostos por comportamento abusivo e agressões sexuais.
Isaiah disse ainda que ele serviu como “bode expiatório” ao ser mandado embora acusado de homofobia contra T.R. Knight, que viveu George O’Malley na série. “Era uma agenda para encobrir o comportamento tóxico e péssimo de muitos dos meus ex-colegas de elenco naquele programa, e no topo disso estava Patrick Dempsey”, afirmou.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas