Economista e comunicador promoveu aulão intensivo preparatório para o Enem, em Recife, voltado para alunos de escolas públicas
No próximo domingo, 12, os estudantes brasileiros devem participar da segunda fase da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que reúne questões de Matemática e Ciências da Natureza, englobando Química, Física e Biologia e para ajudar quem vai passar por esse dia, que pode ser bem tenso, o economista e comunicador, Gil do Vigor, que deu aulas preparatórias para a prova em seu canal do YouTube “Matemática do Vigor”, contou que para os ansiosos o ideal é ter “tempo para descansar e se dedicar ao lazer e atividades físicas”.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
No dia 22 de outubro, Gil promoveu o “Aulão do Vigor”, um intensivo de 6 horas, no Centro de Convenções de Recife, em Pernambuco, que contou com a presença de estudantes de escolas públicas que tiveram uma aula preparatória para o ENEM com o economista. O evento também foi transmitido em seu canal do YouTube.
Gil lembrou sua trajetória como estudante e como isso inspirou sua iniciativa de ajudar os alunos que querem passar no ENEM: “Eu nasci e cresci em Pernambuco e sempre fui estudante de escola pública, então foi impossível não me identificar com as histórias daqueles jovens. Foi como se um filme passasse pela minha cabeça. Vejo o Aulão como uma forma de retribuir à educação tudo que ela me proporcionou durante esses anos e ajudar diversos outros estudantes a terem a mesma oportunidade de mudarem suas vidas através do poder da educação”, destacou ele em entrevista para o Mundo Negro.
Ao lembrar como o momento da prova pode ser muito tenso para os alunos, o economista e comunicador pontuou que cuidar da saúde mental também é fundamental para manter a calma na hora do exame e aumentar as chances de obter um bom desempenho. “É muito importante procurarmos ajuda profissional sempre que possível. Cuidar da sua saúde mental é uma coisa muito séria, que precisa ser mais debatida e se tornar cada vez mais acessível para todos. Para se sair bem na prova, antes de mais nada você precisa estar bem!”.
Ele também aconselhou os estudantes que pensam que matérias de exatas não são para eles: “A matemática, assim como qualquer outra fonte de conhecimento, é para todos! Infelizmente, todo estudante encontrará obstáculos no seu caminho. Alguns têm mais facilidade em algumas matérias, outros em outras, e está tudo bem! O importante é não desistir e muito menos deixar que isso atrapalhe os seus objetivos. Estude! Dê o seu melhor! Eu também já passei por muitos perrengues durante minha vida acadêmica, matérias que pareciam não entrar na minha cabeça de jeito nenhum, mas eu sabia que não tinha chegado até ali para desistir por conta de uma ou duas pedras no meu caminho. Revigore! Com esforço e dedicação, tudo é possível!”, finalizou Gil do Vigor.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas