Após vencer o Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum “TecnoShow“, a obra da cantora e compositora Gaby Amarantos também recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, concedida pela Alepa (Assembléia Legislativa do Pará).

O reconhecimento, por meio do Projeto de Lei nº 714/2023 com autoria da deputada Lívia Duarte (PSOL), foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (3), celebra a importância de Gaby, o maior nome do tecnobrega e do tecno melody. 

Notícias Relacionadas


A cantora sempre teve a cultura paraense como sua maior bandeira. Seja nas músicas, nos clipes ou nos looks ela está sempre promovendo o Pará e levando a cultura maravilhosa da região para o resto do país e para o mundo.

“Quantas vezes eu ouvi que o tecnomelody era música de bandido, que nunca ia fazer sucesso no Brasil, que eu estava acabando com a minha carreira e está aí o reconhecimento”, disse Gaby emocionada nos stories do Instagram.

“O meu trabalho é fazer com que o nosso movimento seja reconhecido no Pará, no Brasil e no mundo todo. Só uma mulher preta da periferia para entender a luta de outra e é tão bom receber esse reconhecimento em vida”, completa.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments