Fundo Baobá ajudará projetos que aborda famílias com crianças em vulnerabilidade social

0
1034
Fundo Baobá no lançamento do Programa Marielle Franco, lançado em 2019.

O Fundo Baobá lançou um edital para selecionar iniciativas de apoio a famílias que, em seu núcleo, tenham mulheres e adolescentes grávidas, mulheres que deram à luz ou homens responsáveis pelo cuidado de crianças de 0 a 6 anos no contexto da pandemia Covid-19.

O apoio emergencial para as famílias que se encaixam no processo e serão selecionadas será no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

O projeto dará prioridade para pessoas que se autodeclarem negros, indígenas, migrantes ou refugiados.

Faz-se preciso estar voltados para o apoio às famílias que vivem em contextos de desigualdades sociais, violência urbana e/ou intrafamiliar, desemprego, fome e outras adversidades agravadas no contexto da pandemia da Covid-19.

Fundo para Equidade Racial foi criado em 2011 e opera exclusivamente pela equidade racial para a população negra, no Brasil e no exterior e a iniciativa está sendo realizada em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Porticus América Latina e a Imaginable Futures.

O edital permanecerá aberto por três semanas (de 6 a 26 de julho), a lista de selecionados será divulgada no site e nas redes sociais do Fundo Baobá em até 45 dias após o encerramento das inscrições. 

Para fazer a inscrição, deve entrar no site e procurar sobre o ‘Edital para a primeira infância’.

Mais informações: https://baoba.org.br/edital-para-primeira-infancia-no-contexto-da-pandemia-da-covid-19/

Comments