Em sua 14ª edição, o Potencialize conecta líderes sociais e especialistas em tecnologia, gestão e comunicação
A Fundação 1Bi acaba de abrir inscrições para que organizações, negócios e empreendedores sociais, que fomentem a educação, a participarem do programa Potencialize. A iniciativa tem como objetivo aumentar o impacto de organizações sociais por meio de consultoria gratuita em tecnologia, gestão e comunicação. A metodologia do programa consiste na conexão entre organizações e voluntariado. Nesta edição, a 1Bi conta com o apoio de especialistas da área de tecnologia. As inscrições vão até 31 de março no link disponível aqui!
Notícias Relacionadas
Carga mental: 55% das mães assumem sozinhas as decisões do lar mesmo com parceiros
ID_BR leva Deb, a primeira inteligência artificial antirracista do mundo, ao Rock in Rio 2024
Além de receber apoio gratuito para resolução de um problema, e o contato com profissionais de uma das maiores companhias de tecnologia da América Latina, as organizações participantes terão ainda o benefício de acessar conteúdos exclusivos e ser parte de uma rede com outras organizações de impacto social, para troca de experiências e ajuda mútua.
Para Kelly Baptista, diretora-executiva da Fundação 1Bi, a responsabilidade de empresários e cidadãos deve ser zelar pelo bem-estar das pessoas, visto que elas representam o maior patrimônio do Brasil. As organizações sociais, em especial as lideradas por mulheres, têm feito isso brilhantemente, há anos.
No entanto, as organizações urbanas rurais e periféricas lideradas por mulheres negras, tem um longo percurso, normalmente estão há anos na caminhada, mas esbarram no racismo estrutural e na burocracia governamental, mas a força desses coletivos é que mulheres, como uma forma possível de transformam vidas, criam oportunidades e reduzem as desigualdades.
163 instituições já receberam apoio do Potencialize, impactando juntas mais de 1 milhão de pessoas. O programa acontecerá durante 6 semanas nas quais será executado um plano de ação para solucionar o problema específico de cada organização. Cada projeto contará com um ou mais voluntários responsáveis por conhecer, entender o problema, propor o plano de ação e acompanhar a implementação.
Notícias Recentes
Carga mental: 55% das mães assumem sozinhas as decisões do lar mesmo com parceiros
ID_BR leva Deb, a primeira inteligência artificial antirracista do mundo, ao Rock in Rio 2024