O time Brasil fez história nesta terça-feira (30) ao conquistar a medalha de bronze no campeonato por equipes de ginástica artística. A maior nota dentre todos os aparelhos foi de Rebeca Andrade, que conquistou incríveis 15.100 pontos no salto. O valor foi decisivo, pois garantiu a permanência da equipe brasileira no podium, com a medalha de bronze. No solo, também decisivo, a atleta marcou 14.200.
O time Brasil, que possui ainda as ginastas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, ficou atrás dos Estados Unidos (ouro) e Grã Bretanha. Em entrevista para a Folha de São Paulo, Rebeca Andrade diz que ficou nervosa com momentos antes de realizar seu salto.
Notícias Relacionadas
Carga mental: 55% das mães assumem sozinhas as decisões do lar mesmo com parceiros
ID_BR leva Deb, a primeira inteligência artificial antirracista do mundo, ao Rock in Rio 2024
“Eu tava um pouco nervosa na entrada do solo. Falei: ‘Respira fundo’. Fui lá e acertei“, disse ela. No salto, Rebeca conseguiu nota maior que Simone Biles, superginasta norte-americana que marcou 14.900. Além disso, a brasileira também conseguiu nota mais alta nas barras assimétricas com 14.533, enquanto a estadunidesde marcou 14.400.
Aos 27 anos, Biles se tornou a atleta olímpica mais condecorada em toda história dos Estados Unidos. Nesta tarde de terça-feira (30), em Paris, a ginasta conquistou sua oitava medalha após vencer a competição por equipes. Ao todo, Biles possui 5 títulos de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
Na qunta-feira (1) acontece a final individual. Rebeca Andrade vai concorrer em todas as modalidades.
Notícias Recentes
Carga mental: 55% das mães assumem sozinhas as decisões do lar mesmo com parceiros
ID_BR leva Deb, a primeira inteligência artificial antirracista do mundo, ao Rock in Rio 2024