Forbes: Oprah Winfrey é a mulher mais poderosa do ano no entretenimento

0
Forbes: Oprah Winfrey é a mulher mais poderosa do ano no entretenimento
75th Golden Globe Awards – Photo Room – Beverly Hills, California, U.S., 07/01/2018 – Oprah Winfrey poses backstage with her Cecil B. DeMille Award. REUTERS/Lucy Nicholson

Artistas e empresárias formam a lista de mulheres mais poderosas de 2021, publicada pela revista Forbes. Dentre elas, podemos citar a apresentadora multipremiada Oprah Winfrey, que aparece em 23º lugar em termos gerais e em 1º quando o assunto é entretenimento. Com um patrimônio acumulado de 2.6 bilhões de dólares, a artista teve uma das entrevistas mais comentadas do ano quando conversou em horário nobre com o duque e a duquesa de Sussex. O programa foi visto por mais de 17 milhões de pessoas, e colocou todos os holofotes da mídia em mais uma polêmica envolvendo o Castelo de Windsor.

Também ocupam a lista: Rihanna em 68º, Beyoncé em 76º, Ava Duvernay em 80º, Serena Williams em 85º e Mo Abudu em 98º.

Poderíamos começar contando um pouco sobre a sua história e trajetória de vida, que não foi nada fácil, mas vamos pular essa parte e falar de coisas boas, citar a mulher próspera que ela se tornou. Foi a primeira mulher negra a alcançar a lista de bilionários, em 2003. Formada em comunicação televisiva, é nítido o seu talento para se comunicar e entrevistar. The Oprah Winfrey Show, talk show foi o programa com maior audiência nos EUA, sem dúvida um fenômeno. Sua história de vida e trajetória na comunicação e no meio do entretenimento fez com que ela se tornasse uma das mulheres mais influentes do século XXI.

Em uma sociedade racista, machista e preconceituosa ser uma mulher preta com tantos prestígios e uma das mais ricas do mundo não tem como deslegitimar sua luta e resistência. Sem esquecer que em um determinado momento da sua vida ela sofreu diversos abusos físicos e psicológicos de um tio e primos.

Vida longa, sucesso e muito axé na vida dessa mulher que encoraja muitas outras e serve como referência na comunidade preta.

Luz!

Comments

No posts to display