O falecimento repentino de Léa Garcia na última terça-feira, 15, deu início a uma série de homenagens e matérias que relembraram trabalhos antigos realizados pela atriz, mas a publicação da Folha de S. Paulo desta quarta-feira, 16, chamou a atenção porque o jornal usou a foto da atriz Jacyra Silva para se referir à Léa.
O erro na imagem foi publicado no impresso com a legenda: “Léa em gravação da novela ‘A Próxima Atração’”. A atriz Jacyra Silva trabalhou em “A Próxima Atração”, novela da TV Globo que foi ao ar em 1970. Na novela, Silva viveu a personagem Suzete. A atriz morreu em 17 de janeiro de 1995, aos 54 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
A atriz Léa Garcia faleceu na última terça-feira, 15 de agosto, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Aos 90 anos, Léa estava na cidade desde o sábado participando do Festival de Cinema de Gramado, onde receberia uma homenagem. A notícia de seu falecimento foi divulgada pela família em sua conta no Instagram: “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia”, escreveu a família em nota.
Em entrevista à rádio CBN concedida em maio, a atriz Elisa Lucinda já havia apontado o racismo das pessoas brancas ao confundir pessoas negras. “Só os brancos que confundem os pretos desse jeito. Eu não confundo Eliana com Cláudia Leite. Então, eu acho estranho. É um corpo preto. O que isso gera? Milhões de falsos reconhecimentos que põe as pessoas negras na cadeia”, pontuou ela.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada