Em recente entrevista para Oprah Winfrey, Angela Bassett comentou sobre sua derrota no Oscar 2023. Ela concorria ao título de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ pelo papel de Rainha Ramonda no filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. Bassett acabou perdendo o prêmio para Jamie Lee Curtis, que atuou no filme ‘Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo’.
Assim que foi anunciado o resultado, a reação de tristeza de Bassett viralizou nas redes sociais. Muitos usuários apontaram que ela deveria ter vencido a estatueta. “Acho que lidei bem com isso. E essa era a minha intenção, lidar muito bem com isso”, disse a atriz para Oprah. “Foi, claro, uma decepção suprema. E a decepção é humana. Fiquei desapontada e lidei com isso como um ser humano. Fui [gentil] comigo mesma e com meus filhos que estavam lá comigo.”
Notícias Relacionadas
Lupita Nyong'o explica escolha de manter sotaque queniano em Hollywood: "ser africano é o suficiente"
Djimon Hounsou fala sobre desvalorização em Hollywood e destaca sua dedicação com africanos da diáspora
“O ‘rosto de Angela Bassett’ se espalhou por toda a internet”, disse Oprah. “As pessoas diziam que sua decepção era evidente, mas achei que você lidou com isso muito bem.” A estrela de 65 anos se tornou a primeira atriz do Universo Cinematográfico Marvel a ser indicada ao Oscar. Também foi sua primeira indicação em 30 anos, tendo sido indicada anteriormente por sua atuação como Tina Turner na cinebiografia de 1993, What’s Love Got To Do With It .
Neste ano de 2024, Bassett foi honrada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um Oscar honorário pelo legado e o impacto de sua carreira no mundo do cinema.
Notícias Recentes
Zâmbia Brand é a única marca negra a representar o Brasil em renomada feira de moda e acessórios em Nova Iorque
Queen Latifah e Will Smith produzirão cinebiografia da rapper em série de filmes sobre hip-hop