Em recente entrevista para Oprah Winfrey, Angela Bassett comentou sobre sua derrota no Oscar 2023. Ela concorria ao título de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ pelo papel de Rainha Ramonda no filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. Bassett acabou perdendo o prêmio para Jamie Lee Curtis, que atuou no filme ‘Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo’.
Assim que foi anunciado o resultado, a reação de tristeza de Bassett viralizou nas redes sociais. Muitos usuários apontaram que ela deveria ter vencido a estatueta. “Acho que lidei bem com isso. E essa era a minha intenção, lidar muito bem com isso”, disse a atriz para Oprah. “Foi, claro, uma decepção suprema. E a decepção é humana. Fiquei desapontada e lidei com isso como um ser humano. Fui [gentil] comigo mesma e com meus filhos que estavam lá comigo.”
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
“O ‘rosto de Angela Bassett’ se espalhou por toda a internet”, disse Oprah. “As pessoas diziam que sua decepção era evidente, mas achei que você lidou com isso muito bem.” A estrela de 65 anos se tornou a primeira atriz do Universo Cinematográfico Marvel a ser indicada ao Oscar. Também foi sua primeira indicação em 30 anos, tendo sido indicada anteriormente por sua atuação como Tina Turner na cinebiografia de 1993, What’s Love Got To Do With It .
Neste ano de 2024, Bassett foi honrada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um Oscar honorário pelo legado e o impacto de sua carreira no mundo do cinema.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio