Flávia Diniz e Marcelo Zig, fundadores do Quilombo PcD, ocupam Instagram de Rodrigo França

0
459

Nesta segunda-feira (16) os fundadores do Quilombo PcD, Flávia Diniz e Marcelo Zig, ocupam o Instagram do dramaturgo Rodrigo França. “Estamos super felizes por fazermos está linda travessia por temas tão importantes para a sociedade“, celebram Flávia e Marcelo.

Flávia Diniz é produtora cultural e fundadora do Resenha das Pretas, já Marcelo Zig é filósofo e fundador do Projeto Mergulho Cidadão, ambos fundadores do Quilombo PcD. Na ocupação, eles abordaram assuntos como: Educação, moda, paternidade, maternidade, lazer, cultura e afetividade. Sempre trazendo a perspectiva da pessoa preta com deficiência.

Flávia explica por que esse recorte é tão importante: “Porque nós enquanto pessoas pretas com deficiência somos empurrados para a margem uma vez que nossos corpos pretos são expropriados pelo racismo única e exclusivamente como mão de obra porem somos ainda mais acachapados para a margem da margem quando o capacitismo diz que nem esta serventia nossos corpos com deficiência possuem”.

Tão importante quanto dar voz a pessoas PcD´s é também ouvi-las. Os fundadores do quilombo PcD fazem o convite mas lembram “não somos nossas deficiências somos pessoas“.

Serviço

Ocupação PcD
Onde: Instagram @rodrigofranca
Quando: Segunda-feira, 16 de novembro e terça-feira (17)
Venha sorrir, chorar, prosear, refletir, trocar, construir, nos conhecer, se conhecer, e juntas e juntos identificarmos saídas para questões históricas que nos distanciam a todos nós, sem distinção, da nossa própria humanidade”.

Comments