Nesta segunda-feira (16) os fundadores do Quilombo PcD, Flávia Diniz e Marcelo Zig, ocupam o Instagram do dramaturgo Rodrigo França. “Estamos super felizes por fazermos está linda travessia por temas tão importantes para a sociedade“, celebram Flávia e Marcelo.
Flávia Diniz é produtora cultural e fundadora do Resenha das Pretas, já Marcelo Zig é filósofo e fundador do Projeto Mergulho Cidadão, ambos fundadores do Quilombo PcD. Na ocupação, eles abordaram assuntos como: Educação, moda, paternidade, maternidade, lazer, cultura e afetividade. Sempre trazendo a perspectiva da pessoa preta com deficiência.
Notícias Relacionadas
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"
“Meu nome não é Liniker à toa”, cantora celebra conquistas históricas no Prêmio Multishow 2024
Flávia explica por que esse recorte é tão importante: “Porque nós enquanto pessoas pretas com deficiência somos empurrados para a margem uma vez que nossos corpos pretos são expropriados pelo racismo única e exclusivamente como mão de obra porem somos ainda mais acachapados para a margem da margem quando o capacitismo diz que nem esta serventia nossos corpos com deficiência possuem”.
Tão importante quanto dar voz a pessoas PcD´s é também ouvi-las. Os fundadores do quilombo PcD fazem o convite mas lembram “não somos nossas deficiências somos pessoas“.
Serviço
Ocupação PcD
Onde: Instagram @rodrigofranca
Quando: Segunda-feira, 16 de novembro e terça-feira (17)
“Venha sorrir, chorar, prosear, refletir, trocar, construir, nos conhecer, se conhecer, e juntas e juntos identificarmos saídas para questões históricas que nos distanciam a todos nós, sem distinção, da nossa própria humanidade”.
Notícias Recentes
Governo lança plano inédito para comunicação antirracista e fortalecimento das mídias negras
A violência de Estado e a barbárie cotidiana no Brasil