O ex-investidor Desmond Ovbiagele desistiu de sua carreira em um banco de investimentos e passou a dedicar sua vida ao seu antigo sonho de produzir filmes. 10 anos depois, um de seus filmes que retrata a insurgência Islâmica na Nigéria pode ser indicado a premiação mais importante do cinema mundial, o Oscar.
As indicações a premiação acontecerão no dia 15 de março, o anúncio é feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
O filme de Desmond Ovbiagele se chama “The Milkmaid” e conta a história de duas irmãs que são sequestradas de seu vilarejo durante um ataque fatal de militantes no nordeste da Nigéria.
Em entrevista à Reuters, o diretor e escritor de “The Milkmaid” comentou sobre a possível indicação e os incentivos “Mesmo ter chegado até aqui é um incentivo enorme para cineastas que não necessariamente querem contar os tipos de histórias mais comerciais”, disse.
A temática do filme é delicada, e o drama aborda o assunto de forma intrigante. A insurgência do grupo militante Boko Haram já vitimou mais de 30 mil e provocou a fuga de duas milhões de pessoas desde 2009
“Senti que era importante colocarmos algumas histórias de bastidores e algumas personalidades por trás de todas estas estatísticas de baixas”, disse Ovbiagele.
O filme já conquistou cinco prêmios da Academia de Cinema da África, entre eles o de melhor filme. E agora, pode concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro porque os personagens se tratam nas línguas locais hausa, árabe e fulfulde.
Informações: Terra
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil