Nesta tarde de terça-feira (19) as primeiras avaliações do filme ‘A Cor Púrpura’ foram disponibilizadas ao público. A obra dirigida por Blitz Bazawule abriu com 88% de aprovação no site Rotten Tomatoes, principal plataforma de análises críticas. Muitas pessoas ficaram com medo que o filme pudesse desagradar o público, mas até o momento, a imensa maioria dos comentários aclama o longa-metragem, que estreia no Brasil em janeiro de 2024.
“Você vai rir, chorar, provavelmente cantarolar uma ou duas melodias e vai querer dançar no meio de uma tempestade assistindo a versão vibrante do diretor Blitz Bazawule”, publicou o USA Today. O jornal diz que o novo filme produzido por Oprah tem um potencial maior do que o primeiro longa dramático lançado em 1985. “Mesmo que você esteja interessado ou morra pelo excelente filme de sucesso de 1985 de Steven Spielberg, não se preocupe. O musical investiga as mesmas dificuldades dolorosas e o drama dos personagens, embora um desfile de músicas torne tudo muito mais acessível, especialmente para os espectadores mais jovens“.
Notícias Relacionadas
Filme com Keke Palmer e SZA tem data de estreia anunciada para janeiro de 2025
Queen Latifah e Will Smith produzirão cinebiografia da rapper em série de filmes sobre hip-hop
A BBC também rasgou elogios ao filme. “Um espetáculo grande e ousado, uma extravagância que mistura estilos de musicais da Broadway, filmes de estúdio de Hollywood e videoclipes, com uma mistura de gospel, pop, blues e baladas, tudo isso reunindo-se suavemente em um filme exuberante.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Blitz Bazawule contou que o maior desafio ao longo do processo foi em como evitar a redundância na nova adaptação musical, isso porque já existe o livro cânone de Alice Walker, a peça musical e o primeiro filme, que se tornou um marco, lançado em 1986.
“Durante todo o processo, o desafio era: como não ser redundante? Para um material que foi explorado dessa forma, com o que você realmente vai contribuir? Esse foi o meu maior desafio. Assim que encontrei a ideia deste espaço imaginativo, então se tratou de quais são os elementos que vão nos ajudar a explorar melhor? E alguns deles eram visuais, alguns deles eram sonoros“, contou Blitz que também compôs canções originais para o filme.
A história de ‘A Cor Púrpura’ se desenrola no início do século XX, no sul dos Estados Unidos, e acompanha a vida de Celie, uma mulher negra que enfrenta uma série de desafios e adversidades ao longo de sua vida. O filme aborda temas poderosos, como abuso, racismo, empoderamento feminino e a jornada de autodescoberta.
Notícias Recentes
'Magazine Dreams', filme de Jonathan Majors arquivado após julgamento, estreia em 2025
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante