Nesta tarde de terça-feira (19) as primeiras avaliações do filme ‘A Cor Púrpura’ foram disponibilizadas ao público. A obra dirigida por Blitz Bazawule abriu com 88% de aprovação no site Rotten Tomatoes, principal plataforma de análises críticas. Muitas pessoas ficaram com medo que o filme pudesse desagradar o público, mas até o momento, a imensa maioria dos comentários aclama o longa-metragem, que estreia no Brasil em janeiro de 2024.
“Você vai rir, chorar, provavelmente cantarolar uma ou duas melodias e vai querer dançar no meio de uma tempestade assistindo a versão vibrante do diretor Blitz Bazawule”, publicou o USA Today. O jornal diz que o novo filme produzido por Oprah tem um potencial maior do que o primeiro longa dramático lançado em 1985. “Mesmo que você esteja interessado ou morra pelo excelente filme de sucesso de 1985 de Steven Spielberg, não se preocupe. O musical investiga as mesmas dificuldades dolorosas e o drama dos personagens, embora um desfile de músicas torne tudo muito mais acessível, especialmente para os espectadores mais jovens“.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
A BBC também rasgou elogios ao filme. “Um espetáculo grande e ousado, uma extravagância que mistura estilos de musicais da Broadway, filmes de estúdio de Hollywood e videoclipes, com uma mistura de gospel, pop, blues e baladas, tudo isso reunindo-se suavemente em um filme exuberante.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Blitz Bazawule contou que o maior desafio ao longo do processo foi em como evitar a redundância na nova adaptação musical, isso porque já existe o livro cânone de Alice Walker, a peça musical e o primeiro filme, que se tornou um marco, lançado em 1986.
“Durante todo o processo, o desafio era: como não ser redundante? Para um material que foi explorado dessa forma, com o que você realmente vai contribuir? Esse foi o meu maior desafio. Assim que encontrei a ideia deste espaço imaginativo, então se tratou de quais são os elementos que vão nos ajudar a explorar melhor? E alguns deles eram visuais, alguns deles eram sonoros“, contou Blitz que também compôs canções originais para o filme.
A história de ‘A Cor Púrpura’ se desenrola no início do século XX, no sul dos Estados Unidos, e acompanha a vida de Celie, uma mulher negra que enfrenta uma série de desafios e adversidades ao longo de sua vida. O filme aborda temas poderosos, como abuso, racismo, empoderamento feminino e a jornada de autodescoberta.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana