Jackson e Satchel Lee, filhos de Spike Lee e da produtora Tonya Lewis Lee, foram anunciados nesta terça-feira (12) como embaixadores da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood em 2021. A entidade é a responsável pela realização do Golden Globe. A novidade foi anunciada em um evento virtual comandado por Dylan e Paris Brosnan, filhos do ator Pierce Brosnan, que assumiram a função no ano passado.
Com a posse, Jackson Lee se torna o primeiro homem negro a assumir a função. “Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas a uma lista incrível de embaixadores”, disse em nota Ali Sar, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. “Parecidos com seu estimado pai, também cineasta e conhecido por uma narrativa intransigente e provocativa, Satchel e Jackson já começaram a trilhar os próprios caminhos nas artes. Estamos honrados em ver como eles usarão esta plataforma para elevar as questões importantes da saúde queer e orientação juvenil”.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Ano após ano, os embaixadores são escolhidos pela Associação. Tipicamente, são filhos de celebridades vencedoras do Golden Globe. Já receberam a honraria as proles de Melanie Griffith, Laura Dern, Sosie Bacon, Corinne Foxx, entre outros. Além de auxiliar na execução da cerimônia, os jovens também fazem o intermédio e a seleção de doações da Academia para instituições filantrópicas. Cada uma recebe em média um incentivo de cerca de US$ 25 mil.
O Golden Globe 2021 acontece no próximo dia 28 de fevereiro. Nesta edição, marcada pela pandemia, Tina Fey e Amy Poehler retornam à função de apresentadoras.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar