Filho de Martinho da Vila critica apresentadora Vera Magalhães: “Foi desrespeitosa com meu pai”

0
Filho de Martinho da Vila critica apresentadora Vera Magalhães: “Foi desrespeitosa com meu pai”

O cantor Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila, criticou uma das perguntas de Vera Magalhães durante o Roda Viva, na TV Cultura, na última segunda-feira (16), na qual o seu pai era o entrevistado do programa.

A jornalista pediu para o sambista fazer uma análise política sobre a relação das escolas de samba com as milícias. O cantor respondeu que “o jogo do bicho foi inventado em Vila Isabel e que não tinha notícia da milícia dirigindo uma escola de samba” e voltou a afirmar que não conhecia nenhum dado sobre milícia na escola que fazia parte.

“Achei muito bonita a entrevista, porém, a Vera Magalhães foi muito desrespeitosa com o meu pai. Foi uma pergunta de uma tentativa de desempoderar um líder do movimento negro, que é o Martinho da Vila. Já não é a primeira vez que ela faz isso, ela fez uma pergunta também para o rapper e meu amigo Emicida”, afirmou Tunico.

O cantor disse que a pergunta tinha que ser feita para os responsáveis pelo jogo do bicho. “Fazer uma pergunta para quem tem um braço armado é muito difícil, é mais fácil tentar fazer para um artista que não tem um braço armado, é um líder cultural, do samba, é um exemplo para favelados, para pessoas que moram no asfalto, para todas as classes. É um exemplo para o movimento cultural brasileiro. Foi uma pergunta infeliz, descabida e de cunho racista”, afirmou.

Vera Magalhães disse no Twitter que o cantor desconversou quando fez a pergunta.

Em seguida, Tunico rebateu: “Ele não desconversou….ele só não quis conversar porque realmente é um assunto desnecessário e desrespeitoso com ele….só isso….nada demais.” “

Após muitos comentários afirmando que a jornalista não deveria ter perguntado isso ao cantor, ela respondeu “Não vejo desrespeito algum. Nem todas as perguntas numa entrevista são agradáveis, infelizmente. De resto, respeito sua opinião”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display