Este ano acontece a 9ª edição do “Festival de Arte Negra” – FAN. O objetivo do Festival é reunir várias ações artísticas e culturais, de modo a destacar o empoderamento da mulher negra em várias partes do mundo, com foco no continente africano, no Brasil e em Belo Horizonte – onde o evento acontece.
O público poderá conferir aproximadamente 100 atrações, incluindo mesa de conversa, mostra de cinema, concertos de música e exposição de arte. Entre as convidadas estão artistas e personalidades negras renomadas como: Ellen Oléria, Alexandra Loras, Eliane Dias e Zezé Motta.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
A abertura do “Festival da Arte Negra” acontece no dia 15 de outubro (domingo), às 9h30, com homenagem a Joaquina Maria da Conceição da Lapinha, a primeira cantora lírica negra brasileira. O concerto acontece no Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena, 1377, Centro – Belo Horizonte (MG).
O evento, que é realizado pela Prefeitura de BH, junto da Fundação Municipal de Cultura, vai do dia 15 ao dia 22 de outubro com entrada é gratuita para toda a programação oficial, porém, podendo haver cobrança de ingressos na programação associada. Para saber mais sobre o e FAN e conferir a programação completa, acesse o site oficial, clicando AQUI.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar