(Texto – Divulgação)

O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (GVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) em parceria com a IE Business School da Espanha e a ABStartups Associação Brasileira de Startups promoverão, no Dia Internacional da Mulher, quinta-feira (8/3), a partir das 19h, o “II Simpósio Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: as duas novas faces do Brasil no século 21”.

Notícias Relacionadas


Fernanda Ribeiro é fundadora da Associação Afrobusiness Brasil e co-fundadora da Conta Black. Formada em turismo e pós graduada na área de comunicação corporativa. Atuou em empresas multinacionais do segmento aéreo nas áreas de qualidade, e-commerce, experiência do cliente, treinamento e comunicação interna. Dedica-se também ao desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade, inclusão econômica e social relacionados às temáticas de gênero e étnico-raciais, com ênfase em empreendedorismo. Curadora dos programas Startup A e E-commerce Social. Mentora Black Rocks Startups. Finalista do Prêmio Mulheres Tech in Sampa. Vencedora do Prêmio Empregueafro Talento da Diversidade e Prêmio CITI Jovens Empreendedores na categoria Organização Social Mais Transformadora.

Ana Addobbati, fundadora da Women Friendly, plataforma de combate ao assédio sexual, embaixadora da rede de empoderamento feminino à tecnologia Chicas Poderosas; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com mais de 300 mil participantes; Frances Fukuda, vice-presidente da Warburg Pincus, empresa global líder em Private Equity, voltada para investimentos em crescimento; Laura Constantini, co-fundadora da Astella Investimentos, tecnologia VC, com sede em São Paulo; Letícia Bahia, psicóloga, é umas das fundadoras da Revista AzMina e consultora da UM Foundation no Brasil. Maria Rita Spina, diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo; Newton M Campos, diretor e pesquisador líder do GVcepe – Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV EAESP , Professor Adjunto de Empreendedorismo e Inovação da FGV EAESP e da IE Business School de Madrid (Espanha) e Samira Almeida, editora, educadora e pesquisadora no campo da Educomunicação. CEO da StoryMax, publicadora de livros digitais interativos.

Apesar dos avanços, os mundos do Capital Empreendedor e do Empreendedorismo continuam a ser território majoritariamente masculino. Este evento visa colocar investidoras e empreendedoras num mesmo palco, explorando o debate sobre como a mulher pode contestar ou aperfeiçoar essa lógica de geração de riqueza, ao mesmo tempo em que rompe barreiras para a construção de uma sociedade mais adequada para o ciclo de vida da mulher.

Para participar é preciso se inscrever até o dia 7/3 no link:  http://bit.ly/2C7ISEc

 

Informações 

Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: As duas novas faces do Brasil no século 21

Data: 8/3/2018

Horário: 19h – 22h

Local: FGV EAESP – Rua Itapeva, 432 – 4º andar – Salão Nobre

Informações: aline.silva@fgv.br

Tel : 3799-3602 – Aline Silva.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments