Fenty Beauty: O Brasil é o país que mais pesquisou pela marca de Rihanna no planeta

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(Reprodução)

Na última terça-feira (18), a Fenty Beauty – marca de beleza da cantora Rihanna – começou a ser comercializada no Brasil pela rede de lojas Sephora.

Mesmo possuindo produtos pensados exclusivamente para contemplar diversos tons da pele negra, a agência responsável pela promoção da marca no Brasil foi duramente criticada nas redes sociais e com razão: poucos influenciadores pretos (sobretudo mulheres) foram contratados para divulgar os produtos, coisa que com certeza Riri não aprovaria.

Apesar dos pesares, os consumidores brasileiros fizeram história mais uma vez ao colocar o Brasil em primeiro lugar entre os países que mais pesquisaram por Fenty Beauty no Google nos últimos 7 dias. Esse é um comportamento que demonstra interesse por parte das pessoas em saber mais sobre os produtos, valores e posteriormente realizar uma compra e fazer o Black Money girar.

Desempenho do Brasil em comparação com outros países.

Nas últimas 24 horas, o interesse pela marca saltou 450% ante as 24 horas anteriores. 

Já o interesse por “Sephora” mais que duplicou no mesmo período. As buscas pela empresa cresceram 144%, segundo dados do Google Trends, e o termo ficou entre os mais procurados.

Consultas relacionadas a “Fenty Beauty” em análise do Google Trends.

Os dados mostram o que já sabemos: a comunidade negra tem um poder de consumo gigante e precisa ser considerada nas comunicações, especialmente quando são de produtos voltados para o público negro. É o mínimo que esperamos.

Rihanna é hoje a cantora mais rica do planeta, com fortuna de 600 milhões de dólares e criou a Fenty Beauty para permitir que mais tons de pele negra possam ser considerados por produtos de beleza.

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