Depois de uma longa programação comemorativa dos 20 anos do Festival Feira Preta, vem aí o tradicional evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, neste final de semana, dias 3 e 4 de dezembro. A 21ª edição do evento tem como tema “O Futuro Preto se Faz Hoje”, após dois anos on-line devido a pandemia.
No sábado (3), haverá festa da Batekoo, shows da BaianaSystem, Pagode por Elas, entre outras. Também haverá talks sobre mercado ancestral, afrofuturismo, pompoarismo e dança. Já no domingo (4), o público acompanhará os shows da Iza, Mc Soffia, Dj Lumena, entre outras. Os talks serão sobre a indústria da criação, metaverso e audiovisual.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Os ingressos on-line já estão esgotados, mas será disponibilizado mais um lote para entrada gratuita nos dois dias de evento, na entrada do Memorial.
Em ambos os dias, haverá um super desfile com marcas pretas independentes que trazem seus diferenciais e talentos para a passarela. E para quem tem crianças entre 0 e 14 anos, poderá levá-los ao espaço ‘Preta Erê‘, com contação de histórias, oficinas e intervenção com personagens da Turma da Mônica.
Nesta edição, a Feira Preta também vai realizar a ‘Preta Degusta Show‘, um espaço com oficinas gastronômicas realizadas por chefs de diversas regiões e países. O público poderá conhecer diversos empreendedores gastronômicos . As opções são diversas: desde acarajé, comida africana, caribenha, comida vegana à cerveja e sorvete.
A exposição ‘Potencializadoras‘ com as fotografias de Helen Salomão e Wendy Andrade estará disponível no evento durante os dois dias. Os dois viajaram pelas cinco regiões do Brasil para retratar 15 mulheres negras empreendedoras que fazem parte do programa de aceleração conduzido pela Meta e PretaHub. São imagens que mostram um Brasil real e refletem a potência de mulheres que resistem e criam para contribuir com a evolução de suas comunidades.
Ao longo desses 20 anos, mais de 200 mil pessoas, 4 mil artistas, 2.300 empreendedores do Brasil e da América Latina e 65 milhões de views em formato online, já passaram pelo evento que, com as vendas de produtos e serviços de afroempreendedores, movimentou mais de R$ 6,5 milhões.
Para acompanhar a programação completa do evento acesse o no site oficial do Festival Feira Preta.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil