A advogada criminalista Fayda Belo utilizou sua conta no Instagram, nesta tarde de quinta-feira (22), para comentar as nomeações negras dos ministérios do governo Lula. De acordo com a profissional, ela se mantém reticente ao observar a falta de pessoas negras em outros ministérios. “Estou muito feliz que teremos Ministério de Igualdade Racial e tantas pastas importantes, mas fico um pouco reticente em ver pessoas pretas apenas em Direitos Humanos e Igualdade Racial”, disse ela.
Fayda utilizou Silvio Almeida, como exemplo. Ele foi nomeado como o futuro ministro dos Direitos Humanos. “O cara é gigante. Tem uma bagagem jurídica enorme. É precursor nos estudos de racismo estrutural. Pra mim, ele poderia ficar melhor no Ministério da Justiça”, continuou a advogada. “Já que a gente sabe que o racismo no Brasil avança porque o sistema de Justiça colabora. Nada contra Flavio Dino, mas pra mim, ali, ele [Silvio] seria melhor”.
Notícias Relacionadas
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
Julgamento de acusados do assassinato de Marielle acontece dia 30 de outubro
Além de Silvio Almeida, Anielle Franco também foi anunciada como Ministra da Igualdade Racial. “Então, assim, queria ver pessoas pretas no Ministério da Economia, do Trabalho, da Educação, porque a gente sabe e faz muita coisa além de direitos humanos e igualdade racial“, pontuou Fayda.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas