A família de Milton Gonçalves está preparando um material exclusivo para a construção de um documentário sobre a vida do consagrado ator, que morreu nesta última segunda-feira, aos 88 anos. A informação foi revelada por Alda, uma das filhas de Milton. Segundo ela, a ideia do projeto começou enquanto o artista ainda estava vivo. “Vai ser um filme do ponto de vista familiar, mostrando o pai e marido amoroso que foi. Esperamos lançar em breve“, disse Alda, em entrevista ao O Globo.

Milton Gonçalves. Foto: Luciana Whitaker / Folhapress.

Sem maiores detalhes revelados sobre o documentário, especula-se que o registro deva abordar a carreira e o legado de Gonçalves enquanto ator negro. Sua carreira teve início no mundo do teatro mas foi consagrado como um dos pioneiros da TV brasileira.

Milton estreou na TV na Tupi, fazendo participação em “O vigilante rodoviário” e participou da fundação da TV Globo, em 1965. Dentro da emissora carioca, Milton fez mais de 40 novelas, além de atuar em programas humorísticos e minisséries. Na década de 2000, ele esteve em obras como “Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão”, “Carandiru”, “As Filhas do Vento”. Em 2003, foi homenageado na 31.ª edição do Festival de Gramado por ter participando em mais de 100 filmes nacionais, feito raro para o mundo do cinema.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments