O ator e diretor Fabrício Boliveira lança, nesta segunda-feira (7), o projeto Cinema do Futuro, com o objetivo de formar jovens de 13 a 20 de anos de idade para o mercado audiovisual. Fabrício se uniu à sua irmã, Yasmin Boliveira, de 16 anos, para elaborar o projeto. No total serão 100 vagas gratuitas, para jovens de 13 a 20 anos, residentes dos estados da Bahia e Rio de Janeiro. A prioridade é para alunos negros, indígenas, trans, mulheres e adolescentes periféricos. Mais informações e inscrições nos perfis @fabricioboliveira e @prascabecasprodutora. As aulas do projeto vão acontecer entre os meses de junho e agosto, com encontros virtuais duas vezes por semana.
“Em conversa com minha irmã Yasmin, nos deparamos com a dificuldade de encontrar cursos para jovens menores de 18 anos. Esses ‘cursos’, que preferimos chamar de encontros, são para atender a esta parcela que ficou descoberta de atividades, sem poder frequentar as salas de aula e encontrar seus amigos, que estão tão ansiosos quanto nós, adultos, nesse momento tão delicado, de pandemia e privação”, conta Fabrício.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Entendendo que a arte é um meio de formação intelectual, moral e de reflexão sobre a realidade, a produtora Prascabeças – comandada por Fabrício – e Yasmin, se uniram para juntar ideias e mentes pensantes de diferentes idades. “A ideia é revelar o audiovisual, tirar o véu do que há por trás das telas em encontros que vão de experimentos de roteiro a direção de arte”, explica Fabrício.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday