Fábrica de cervejeira negra doará 75% do lucro de campanha a ONGs

0
660

Implicantes! A primeira fábrica cervejeira totalmente negra do Brasil segue prometendo “implicar”. Dessa vez, implicando não só com o racismo, mas com a fome e a necessidade. 

A cervejaria que, em 2020 sofreu ataques racistas nas redes após fazerem campanha para erguer seu negócio em meio a pandemia, resolveu retribuir o apoio recebido. Foram 1700 doações feitas por pessoas distintas que abraçaram o projeto deles! 

Sócios-fundadores da Implicantes / Acervo pessoal

Então lançaram a campanha “1700”, em 2021, a fim de agradecer toda a ajuda. Se tornaram, então, multiplicadores do bem:  “Resolvemos antecipar o lançamento na nossa loja virtual da cerveja 1700, a fim de arrecadar valores que serão destinados a projetos que estão arrecadando doações para a compra de materiais hospitalares, como o SOS Manaus e outros locais”, diz a equipe.  75% do lucro recebido pela nova campanha será doado para projetos que ajudem o sistema de saúde das cidades afetadas.

Campanha “1700” / Acervo “Implicantes”

Mas não é de hoje que a empresa começou a difundir ações sociais. Eles iniciaram com a marca “projeto fortalecer”, que visava ajudar comunidades quilombolas e demais comunidades que necessitassem de ajuda. 

“Inicialmente, a intenção era realizar doações para comunidades quilombolas. Entretanto, neste ano, ante o atual cenário brasileiro e o colapso do sistema de saúde, a IMPLICANTES não poderia permanecer passiva. Tínhamos de fazer algo! A 1700 será uma cerveja anual, que sempre levará em conta as demandas mais sensíveis de nossa sociedade para realização das doações”, diz Diego, sócio-fundador da cervejaria Implicantes. 

A cerveja possui base maltada, com um aroma frutado sutil e um amargor médio. Apresenta uma espuma persistente e bolhas bem formadas. Você pode ajudar em: www.implicantes.com

Comments