Exposição em NY tem mulher negra brasileira e acadêmica como protagonista

0
Exposição em NY tem mulher negra brasileira e acadêmica como protagonista
Amanda Martins estudante de direito que será uma das homenageadas por Sandra em NY.

Sandra Regina Barbosa Soares Coleman, mais conhecida como Sandra Coleman, é uma mulher negra, brasileira e mestranda na Universidade de New York, New Paltz. Filha de lavadeira, ela trabalha desde os 8 anos para ajudar em casa. Hoje Sandra não só vibra com suas conquistas, como com as de muitas negras brasileiras que estão estudando, se formando e fazendo parte da produção de conhecimento.

Para exaltar essas mulheres negras, brasileiras e acadêmicas, mostrar que elas existem, Sandra criou a exposição “Black Brazilian Women: Presence and Power” (Mulher Negra Brasileira: Presença e Poder). A ideia e expor , na Universidade New Paltz, biografias de 52 mulheres negras brasileiras de diversas áreas de atuação, evidenciando sua inteligência, lutas e vitórias.

Entre as 52 mulheres que compõe a exposição está Amanda Martins, mulher negra, periférica, nascida em São João de Meriti na Baixada Fluminense. Hoje Amanda é graduanda em direito, além de atuar como escritora, produtora de conteúdo e pesquisadora.

Para a futura advogada, essa oportunidade é muito especial, e ela explica porque: “Ter minha biografia em uma exposição internacional, minhas origens e feitos mostrados ao mundo, sendo reconhecida pelo meu intelecto, me deixa honrada e feliz. Além disto, é uma oportunidade de poder compartilhar essa experiência com outras mulheres ao voltar.”

Neste momento Amanda corre contra o tempo para conseguir os recursos necessários para estar em New York. As despesas incluem o passaporte, visto, passagem e hospedagem. “Black Brazilian Women: Presence and Power” acontece em dezembro, por isso a data limite fixada para ajudar financeiramente é o dia 15 de novembro.

Dados para a colaboração: Banco Itaú / Agência: 8097/Conta corrente: 12998-8 – Amanda Martins Cruz de Mattos. Saiba mais clicando AQUI.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display